segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Marina And The Diamonds fala sobre Lady Gaga

| Publicado segunda-feira, 6 de outubro de 2014 | Em:


Prestes a lançar seu novo single, a cantora Marina and The Diamonds (conhecida por músicas como "How To Be a Heartbreaker" e "Primadonna"), concedeu uma entrevista para a revista "The Ground" e, entre outros assuntos, falou sobre seu último álbum, "Electra Heart", e sobre a faixa "Sex Yeah" que, segundo ela, foi inspirada pelo efeito que Lady Gaga causou na indústria da música pop. Confira um trecho da matéria feita pela revista:






"Nada mais é provocativo. / Nem mesmo para as crianças. / Sem espaço para imaginar. / Porque tudo mundo já viu tudo. / Questione o que a TV te diz. / Questione o que uma pop star te vende. / Questione sua mãe e questione seu pai. / Questione o bem e questione o mal. (...) Vendi minha alma e sim a verdade dói. / Cansada da imagem da estrela. / Sendo mais indecentes do que realmente somos." - Trechos da letra de Sex Yeah


"Na música Sex Yeah, Marina vai além de espelhar a imagem típica da estrela pop moderna: provocações superficiais, sexualização exagerada, etc. Na música, ela realmente toma uma posição contra a imagem típica, cantando slogans como 'questione o que a pop star te vende', 'todos veem tudo' e 'cansada da imagem da estrela sendo mais indecente do que realmente somos'. Quando perguntada sua opinião sobre se infiltrar no mundo das pop stars, ela explicou que, quando ela escreveu Sex Yeah (em 2012), o mundo da música havia chegado a um ponto de saturação de ser provocador e chocante por causa do efeito pós-Lady Gaga: 'Ela [Lady Gaga] era tão fantástica e ela realmente era provocativa mas tudo chegou a um ponto em que, sabe, nada mais era chocante. E acho que continua sendo assim.'"

Vale ressaltar que a música não foi escrita sobre Lady Gaga, e sim, sobre o efeito causado por ela desde a sua chegada no mundo pop. Em entrevistas anteriores (na época do "The Fame"), Marina já elogiou a Gaga, dizendo que ela era uma grande artista mas, infelizmente, não conseguia mostrar todo o seu potencial porque ainda era muito presa às gravadoras e aos grandes produtores.


Comente sua
opinião
!

Alguns direitos reservados ao Connection Gaga|Hosted by: Uol Host| Usuários online Layout e desenvolvimento por Leonardo M.